terça-feira, 29 de junho de 2010

Criança desaparecida

Procuro MEU FILHO de 3 anos desaparecido.Vamos ajudar a repassar...Galera!! Por essa mãe em desespero!
 
  Poucas pessoas podem dizer ao se deitar:
Senhor trata-me amanhã como eu tratei o meu próximo hoje.
Pessoal, vamos ajudar, não deve ter nada pior no mundo!
Deus abençoe!

                                           
URGENTE
Procuro desesperadamente meu filho de 3 anos desaparecido desde 21/06/2009.
AJUDEM POR FAVOR, A DIVULGAR A FOTO DELE NA NET...

Peço ajudas a todos, que, por favor, dIvulguem estas fotos dele na net.
Pois ele sumiu da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Ele nas ceu no Rio de Janeiro. Vindo com ele para minha terra natal,onde eu
jamais poderia imaginar que eu passaria por este pesadelo.
A policia não tem nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro está
sendo um mistério a forma de como este anjinho sumiu.
Peço encarecidamente que orem a Deus por ele.
Desde já grata a todos.
(11)8687-5361  (11)8687-5361
Laércio Garcia




 

Criança desaparecida

Pelo Amor de DEUS, DIVULGUE essa Foto!!!






Pelo Amor de DEUS, ajude a passar essa foto,

para o maior número de pessoas possível !!!

Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho,

litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una.

Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito.

Deus com certeza há de recompensar- te por isso.

Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado.

Pense nisso! Não fiques indiferente!...


Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem!

Informações:
Disque Denúncia > 0800 15 63 15 ou

DEIC / DIVISÃO ANTI - SEQÜESTRO

> (11)3823-5867 ou 3823-5868

Moção de Repúdio

Considerando que a realização desta Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial é uma conquista dos movimentos sociais no Brasil;
Considerando os princípios da Constituição Federal de 1988 e da legislação do Sistema Único de Saúde, no que tange à atenção integral à saúde dos cidadãos, de acesso universal, de base territorial, com equidade, participação e controle social;
Considerando que é imperativa a ampliação da rede de atendimento em saúde mental no Distrito Federal:
Nós, participantes da IV Conferência de Saúde Mental Intersetorial, realizada em Brasília, no período de 27 de junho a 1° de julho de 2010, em nome da Rede Social de Ceilândia:
Repudiamos a existência de apenas um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na Ceilândia, a maior Região Administrativa do Distrito Federal, com cerca de 600 mil habitantes, sendo que o mesmo está funcionando em condições precárias. Por isso, defendemos a consolidação da rede de atenção psicossocial, com a criação de CAPS de diferentes especialidades em Ceilândia.
Assim, nós, participantes da IV Conferência de Saúde Mental Intersetorial, manifestamos nosso repúdio contra o desinteresse e o descaso com que o Governo do Distrito Federal trata a Política de Saúde Mental na cidade.

1. Nome: CPF:
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31.
32.
33.
34.
35.
36.
37.
38.
39.
40.
41.
42.
43.
44.
45.

Rede Social de Ceilândia o que queremos para os próximos quatro anos.

O que queremos para Ceilândia nos próximos 04 anos Ceilândia é uma Cidade Viva! Suas ruas fervilham. Seu passado tem lembranças históricas, seu presente é inquieto e seu futuro podemos mudar! Sua história já foi contada e cantada por pessoas que declaram seu amor e sua gratidão por sempre acolher quem a sua simpatia a conquista. Chegamos aqui misturados às partículas de poeira...
poeira vermelha que, ao sabor do vento, quase levava os barracos mal engendrados...Tínhamos um aspecto de "Dons Quixotes": olhos vermelhos, cabelos desgrenhados, pele tostada, atitude agressiva... mas o coração cheio de uma esperança infantil, utópica, inocente! Chafariz de todos, e de ninguém. Mulheres mandonas, como se tudo fosse delas... tomavam posse do patrimônio e se alguém ousasse contestar, o couro comia mesmo! Como toda Cidade Viva, suas contradições não poderiam ser diferentes da natureza de quem sempre manteve a sua essência na luta para que seus filhos sejam reconhecidos como construtores de orgulhoso passado
Hoje, reconhecemos uma linda e pulsante cidade Povo forte, valente, com garras afiadas para enfrentar a dureza que ainda insiste em bater à porta. Muitas conquistas, mas muito a conquistar. Perdemos algumas coisas, como o Cinema e as casas no fundo do quintal com uma cerca baixa e jardins. Conquistamos o título de maior cidade do Distrito Federal e o de uma das cidades mais violentas da região. Perdemos em qualidade de vida. No trânsito, conquistamos o metrô. Ainda temos um sistema de saúde que não atende à demanda da população, com imensas filas nos Centros de Saúde e no Hospital, hoje pequeno para tanta dor. Nossas contradições estão nas entranhas históricas de gestões voltadas, muitas vezes, para interesses partidários e pessoais.Não é a toa que hoje estamos inquietos com a corrupção que assola o Distrito Federal. Sonhamos ainda poder ver a nossa amada cidade econômica e politicamente liberta! Sonhamos poder escolher o administrador de nossas finanças, aquele que, centrada, equilibrada e honestamente, tomará conta da maravilhosa do Centro-Oeste. Amamos nossa cidade e a respeitamos, pois,com a inexperiência de tenra idade,decide o destino político de toda uma região, com o poder de  matriarca experiente! Queremos belas escolas para a comunidade.
Queremos creches para que os pais possam trabalhar com tranquilidade. Queremos áreas de lazer, esporte e cultura para desenvolvermos a paz na vizinhança. E, depois de uma vida bem vivida, queremos um local para enterrar nossos mortos. Ceilândia é uma cidade viva! Ceilândia é  a morada dos sonhos. Ceilândia chora, grita e aflora os desejos. Ceilândia somos todos: na feira, na fila do banco, no comércio, nas manchetes de jornais. Ceilândia dos poetas, dos sanfoneiros, do rap, dos escritores, dos foliões, dos repentistas, dos incansáveis e daqueles que não esperam. Ceilândia das redes sociais que embalam barulhentamente Ceilândia de fé nas pessoas. Ceilândia do povo. Ceilândia de todos os sonhos.

Texto elaborado por
Everardo Aguiar
Graça Diniz
e demais membros da Rede Social de Ceilândia - DF

Reunião da Rede Social da Ceilândia / maio de 2010

Local:CRAS Ceilândia Norte
Data: 20/05/2010  Duração: 09-12 horas
    Realizada em 20 de maio de 2010, coordenada por Andrea, do CRAS Ceilândia Norte. A Reunião começou com a coordenadora Andrea apresentando a instituição e seu funcionamento. Passou a palavra para a assistente social, Adriana, que nos relatou as ações e os programas que o CRAS Ceilândia Norte executa e que a estratégia mais usada é a prevenção em todos os programas sociais para grupos em situação de risco ou vulnerabilidade social. Comentou sobre asa ações que o CRAS atende como: Grupos de convivência dos idosos; beneficio de transferência de renda; Vida melhor; bolsa social; auxilio natalidade; auxilio mortalidade e auxilio vulnerabilidade. Com parceria com o COSE, os jovens e idosos trabalham com a troca de experiências e amor. Relatou que o COSE atende crianças e adolescentes da comunidade, incluindo adolescentes cumprindo medida sócio-educativa de liberdade assistida e que o foco dos seus projetos     são os jovens.                                                                                                                                  Primeira pauta: a proposta da logomarca da Rede Social foi apresentada pelo jovem Kenedy e ficou ótima. Única alteração decidida: a palavra Rede Social de Ceilândia deve ficar mais centralizada no desenho.   
    Segunda pauta: leitura do documento referencial da Rede Social. Paloma e Ludmila fizeram comentários sobre a consolidação do documento a partir das reuniões anteriores e do Seminário da Rede, realizado em novembro de 2009, onde foram definidos os seguintes itens: diretrizes, objetivos, princípios e a metodologia da Rede. Encaminhamento: discutir com mais profundidade o documento na próxima reunião.        
    Informes:
    Valdeci, servidor da SEDEST e agente comunitário do Programa Justiça Comunitária, falou sobre a Ação Social que o CREAS,CRAS e COSE realizaram, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na “Feira do Amor”. A ação contou com algumas parcerias, como os meninos do Hip Hop, do Setor O, o Programa Justiça Comunitária - Núcleo de Ceilândia e alguns repentista da Casa do Cantador. Houveram brincadeiras e presentes para as crianças e foi divulgado dentro da Feira o trabalho que ali estava sendo feito. O agente Valdeci achou que o evento deveria ter sido mais divulgado, pois foi baixa a demanda e a participação.
    A senhora Lucia, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção informou da Ação Social que a Paróquia vai promover no dia 30 de maio, entre o P. Sul e o Sol Nascente onde lá estarão várias entidade como: CRAS, COSE, SENAC, SESI, Programa Justiça Comunitária, Conselho Tutelar e outros.
  • Local da próxima reunião da Rede Social: dia 24 de junho na Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Padre Moacir). Endereço: EQNP 32/36 - P. Sul (atrás da Madeireira Melo).
    Pauta da próxima reunião:
  1. Carta: O que queremos de Ceilândia nos próximos 04 anos?
  2. Moção para ser encaminhada para a Conferência Nacional de Saúde Mental
  3. Documento referencial da Rede Social de Ceilândia 


Fotos por: Luciano Rodrigues


sexta-feira, 18 de junho de 2010

I ENCONTRO DE CONVIVÊNCIA CULTURAL NA VILA CAUHY

Inclusão social: Alunos desenvolvem ações na Vila Cauhy

No último sábado, 12 de junho, uma série de ações que buscam promover a cidadania, o resgate histórico e oferecer educação e capacitação foram desenvolvidas na Vila Cauhy, comunidade que fica próxima ao Núcleo Bandeirante e é formada por diversas famílias carentes.


A iniciativa foi dos cursos de Comunicação Social e Serviço Social da Universidade Católica de Brasília, que elaboraram um projeto que prevê diferentes atividades ao longo do ano junto aos moradores da região. O principal objetivo é destacar o valor da comunidade que já é antiga, mas que até hoje sofre com a falta de estrutura e assistência.

Nesse sentido, estudantes e professores promoveram ações por todo o dia. Pela manhã, os estudantes de Comunicação Social ofereceram oficinas de fotografia, criação de vídeo, leitura e outros temas. À tarde, aconteceu a apresentação teatral do grupo CAC e os assistentes sociais realizaram um bate papo sobre A importância da leitura com a educadora Sônia Morato.

Há alguns meses o projeto iniciou um levantamento de informações sobre a comunidade para identificar as principais carências e dificuldades enfrentadas. Através de pesquisas, com aplicação de questionários e mapeamentos, foi possível fazer um diagnóstico sócio-econômico da Vila Cauhy, bem como a identificação dos serviços já existentes. Também foram obtidas informações sobre a história do lugar, que serão utilizadas no trabalho de resgate histórico para ressaltar o valor e a luta da comunidade e de seus moradores.

Essas ações fazem parte do Laboratório de Serviço Social coordenado pela Professora Ozanira Ferreira da Costa e com estudantes das disciplinas Questão Urbana e Redes e ONGS, coordenadas pela professora Cilene Lins (Diretora do Curso de Serviço Social) e Cynhtia Rosa, professora da disciplina Agência Experimental Comunitária do curso de Comunicação Social. “Todas as ações foram pensadas com muito cuidado e de forma coletiva pelos participantes. Foi uma verdadeira aula de protagonismo dos estudantes”, elogia Cilene.

A idéia, segundo ela, é construir um grande relatório apresentando o acesso as Políticas Sociais como Assistência Social, Saúde, Habitação entre outros e entregar o diagnóstico da realidade dessa população ao Governo do DF.

(Noticias UCB, 15/06/2010 12:01)