segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fiat abre seleção para curso de capacitação de jovens em Brasília

Fiat abre seleção para curso de capacitação de jovens em Brasília


Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional oferece 17 vagas em Eletroeletrônico de Automóveis, com possibilidade de contratação no final das aulas

A Fiat Automóveis, por meio do seu programa de responsabilidade social Árvore da Vida – Capacitação Profissional, está oferecendo 17 vagas no curso de Eletroeletrônico de Automóveis para jovens de ambos os sexos de Brasília, que tenham entre 18 e 22 anos. As aulas serão realizadas no Senai Taguatinga (Área Especial nº 2 C Norte), durante 12 meses. Ao final do curso, os jovens que apresentarem bom desempenho poderão ser contratados pelas concessionárias da Rede Fiat parceiras do programa, que em Brasília são a Bali, CVP, Estação, Esave e Tecar.

Por se tratar de um programa de inclusão social da montadora, serão aceitas inscrições de jovens moradores de áreas de vulnerabilidade social. Também é preciso ter o ensino médio completo ou estar cursando o último ano.



Durante os 12 meses de aula, os jovens receberão uniforme, material didático, alimentação (almoço e lanches), seguro de vida e vale transporte. O curso é certificado pelo Senai e o início das aulas está previsto para o dia 19 de setembro.



O processo de seleção terá uma avaliação socioeconômica, provas escritas de matemática, português e redação, teste psicotécnico, dinâmica de grupo e entrevista, exame médico e conferência da documentação, sendo que todas essas etapas são eliminatórias.



As pré-inscrições podem ser realizadas até 22 de julho, na Associação Centro Formativo e Educativo CEFE, localizado no Setor de Indústria Bernardo Sayão – SIBS, quadra 3, conjunto B, lote 13 - Núcleo Bandeirante - Brasília/DF. É necessário preencher a ficha de registro (disponível no próprio local) e apresentar cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira Profissional, Carteira de Motorista (se tiver), Certificado de reservista (para os homens), comprovante de residência e escolaridade, comprovante de renda de todos os membros da família.

Sobre o Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional

O Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional foi criado em 2006 pela Fiat Automóveis para beneficiar jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Oferece cursos na área automotiva formatados pelo ISVOR (Universidade Corporativa da Fiat) de acordo com a demanda das concessionárias Fiat. As aulas são ministradas pelo SENAI, um grande parceiro da montadora. Mais de 380 jovens já foram beneficiados pelo programa, que tem um alto índice de empregabilidade. De todos os formados até agora, 87% estão no mercado de trabalho.



A primeira turma foi oferecida em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte onde está a fábrica da Fiat. Em 2009 o programa chegou a Brasília, onde já beneficiou 30 jovens em duas turmas do curso de Eletromecânica.



Além de Brasília, o programa é oferecido também em Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, São Paulo e Belo Horizonte.



Serviço: Inscrições para o Processo Seletivo Curso de Eletroeletrônico de Automóveis – Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional / Fiat

Pré-inscrições: até 22 de julho

Local: Associação Centro Formativo e Educativo CEFE

Endereço: Setor de Indústria Bernardo Sayão – SIBS, quadra 3, conjunto B, lote 13 - Núcleo Bandeirante - Brasília/DF

Horário: 8h às 16h

Documentos necessários: ficha de registro (disponível no local) e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira Profissional, Carteira de Motorista (se tiver), Certificado de reservista (para os homens), comprovante de residência e escolaridade, comprovante de renda de todos os membros da família.



Início das aulas: 19 de setembro (previsão)

Local: Senai Taguatinga (Área Especial nº 2 C Norte)

Mais informações: (61) 3532-1978

Audiência Pública - Plano Nacional de Educação