segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Encontro: “A REDE FAZ”


O evento

No dia 10 de novembro de 2011, a Rede Social de Ceilândia realizará um evento de grande importância para a cidade. Trata-se de um encontro que visa reunir os secretários de Saúde, Educação, Mulher, Segurança Pública, além da possível presença do governador Agnelo Queiroz. O evento, intitulado “A Rede faz”, tem como objetivo apresentar aos representantes do governo as principais demandas da cidade para cada uma das respectivas áreas, e ouvir as propostas de cada secretário convidado. O evento visa também demonstrar a organização e mobilização da cidade, rompendo com a imagem de colégio eleitoral manipulável.

Serviço: 10/11/2011 – 9h00, Local: Auditório da Faculdade IESB. Organização: Rede Social de Ceilândia.


Sobre a Rede

A Rede Social da Ceilândia surgiu em fevereiro de 2008, a partir da iniciativa do Serviço de Atendimento a Famílias em Situação de Violência - SERAV, da Secretaria Psicossocial Judiciária do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), com a finalidade de promover ações para prevenir e enfrentar a violência e a violação de direitos contra crianças, adolescentes, mulheres e homens. Desde então, a Rede se expandiu e várias instituições da cidade, serviços, grupos e líderes comunitários passaram a fazer parte da mesma, buscando conhecer as diferentes ações, explorar as potencialidades e também integrar serviços.

Nesse sentido, a Rede Social ainda tem como principais finalidades: viabilizar a interação e a ação conjunta entre as distintas instituições e sujeitos sociais; valorizar a participação social de diversos atores sociais; trocar experiências e compartilhar informações; possibilitar à comunidade maior conhecimento de seus direitos; atuar como força política diante do governo; criar parcerias; e fortalecer os movimentos sociais.

Cerca de 40 instituições, programas e serviços, representados por profissionais do setor público, iniciativa privada, cidadãos e lideranças comunitárias. Abaixo seguem os nomes de algumas destas.


Academia de Polícia Civil/ Polícia Comunitária; Amigos da Paz; Academia de Polícia Civil / Divisão de Polícia Comunitária; Ação Social pela Cultura, Esporte e Lazer – ASPCEL; Associação Fomento Social; Associação União e Luta P. Sul; Casa do Cravo e a Rosa; Centro de Atendimento a Vitimas de Violência - CEAV; Central Judicial do Idoso; Centro Comunitário São Lucas; Centro de Orientação Sócio-educativa – COSE/SEDEST; Centro de Referência da Assistência Social - CRAS/Ceilândia; Centro de Referência Especializado da Assistência Social CREAS/Ceilândia; Grupo Atitude; Grupo Arte cultura e Vida; Juventude Independente; Serviço de Atendimento a Família em Situação de Violência – SERAV/ Secretaria Psicossocial Judiciária - SEPSI/ TJDFT; Serviço de Atendimento ao Usuário de Substâncias Químicas – SERUQ / Secretaria Psicossocial Judiciária - SEPSI/ TJDFT; Programa Justiça Comunitária / TJDFT; Secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos e Cidadania; Circuito Marista Jovem; Centro Salesiano do Menor; Conselho Tutelar de Ceilândia; Conselho de Saúde de Ceilândia; Diretoria Regional de Ensino da Ceilândia / Ouvidoria e Psicopedagógico; EDUCS- Programa Educação para a Cidadania e Segurança / PMDF; Fraternidade Pobre Katar – Pastoral Social Paróquia Nossa Senhora da Assunção; Hospital Regional da Ceilândia; Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Movimento Integrado de Saúde Comunitária – MISMEC; Movimento Pró Saúde Mental; Ecoatitude – Ações Ambientais; Valor Ambiental;• Paróquia Nossa Senhora da Assunção; Regional de Saúde da Ceilândia - Secretaria de Estado de Saúde e Administração Regional de Ceilândia – Diretoria Social.





Rede Social de Ceilândia