sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PANELAÇO PELA SAÚDE MENTAL

Quando: 06 de março Concentração: 09 horas Local: em frente ao Centro de Saúde nº 01 da Ceilândia
(QNM 17, ao lado do Hospital Regional da Ceilândia)

Traga panela e colher para demonstrar sua indignação pelo caos que está a Saúde Mental no Distrito Federal!


Seguem os arquivos de divulgação elaborados pelos membros da Rede.


Espalhem pela cidade! Imprimam! Mandem para suas listas de e-mails!


Convidem todos os companheiros interessados na qualidade de vida das cidadãos do Distrito Federa
Rede Social da Ceilândia
Traga panela e colher para demonstrar sua indignação pelo caos que está a Saúde Mental no Distrito Federal!

Você já viveu a situação de ter que ajudar alguém (familiar, amigo, vizinho, adulto, criança ou adolescente) que ficou fora de si ou teve um comportamento estranho ou é dependente de álcool ou outras drogas?


O que você fez? Chamou o Corpo de Bombeiros? Levou para o Hospital São Vicente de Paula ou HPAP? Buscou atendimento e não conseguiu?


O Ministério da Saúde criou em 2002 um serviço público e gratuito que trata as pessoas que estão vivendo esse tipo de sofrimento: o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. O CAPS é um serviço de atendimento em SAÚDE MENTAL (infância, adolescência e adultos) e Álcool e Drogas, que se caracteriza por ser aberto, comunitário e de atenção diária, tem o objetivo de substituir o atendimento para uma forma mais humanizada e diferenciada.


O Distrito Federal hoje está em penúltimo lugar na implantação dos CAPS no Brasil. E, como conseqüência disso, ocorre superlotação no serviço de saúde mental e a emergência psiquiátrica é usada como válvula de solução no cuidado dos transtornos mentais. Este quadro torna o atendimento deficitário e desumanizante, gerando apenas mais incapacidade e adoecimento.


Participe da luta pela implantação do CAPS na Ceilândia! Temos o Direito de ter CAPS na Rede de Saúde Mental do DF.


Participe do Panelaço em defesa da Política de Saúde Mental no Distrito Federal!


VAMOS NOS MOBILIZAR POR ESTE DIREITO QUE É NOSSO!

Para outras informações: redesocialdeceilandia@gmail.com

3 comentários:

  1. Olá pessoal, minha equipe ficou responsável pela parte de logística e, após tentar vários contatos, com os sidicatos, não obtive sucesso e acho que a saída mais viável é a locação do carro de som, mas não sei o valor certo e queria saber se todos concordam. Pode me responder pelo meu e-mail ebrosa26@hotmail.com
    Att Livia cras cei sul

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, tente falar com o SINDSASC, que ficou de me responder o mais rápido possível,ecaminhei um e-mail para todos há mais de 2 semanas mas não tive resposta e hoje o pessoal do SINPRO avisou que o carro não poderá ser disponibilizado. Não sei o quento custa o aluguel de um carro de som, mas acredito que não seja barato.

    ResponderExcluir
  3. Com o carro de som seria mais prático, pois os equipamentos viriam no pacote - megafone, microfone, entre outros, entretanto a outra idéia seria cada pessoa levar algum outro instrumento além das panelas, como apitos e magafone. Desculpem a demora por responder, acho que acabei perdendo tempo tentando o carro de som.

    ResponderExcluir