quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Que tal vermos um filme juntos,envolvermo-nos com a sua trama e depois conversarmos um pouco sobre o que aquela estória tem a ver conosco, com o nosso dia-a-dia e, em especial, com o nosso trabalho?
Esse é o nosso convite:
Venha participar da nossa atividade - “DA TELA PARA A REALIDADE”, com a exibição do filme “A corrente do bem” no dia 13 de Novembro às 14 horas, no Programa Justiça Comunitária em Taguatinga!
DA TELA PARA A REALIDADE é uma atividade complementar da formação dos Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania. Com essa novidade, o Programa Justiça Comunitária pretende estimular a interação de agentes, servidores e da própria comunidade por meio de filmes de histórias reais ou ficção. Os temas abordados estão relacionados à cidadania e aos direitos humanos, despertando a identificação pessoal com os personagens dos filmes e provocando debates entre os participantes.
Inicialmente, elegemos o documentário “o xadrez das cores”, que trata da questão racial, para apresentar para os agentes a proposta de termos a exibição mensal de filmes e recebermos deles sugestões de filmes, de nome para atividade e melhor dia para esta novidade. Aprovada a ideia nossa estreia foi em outubro com o filme "Dúvida", que trata de questões de religião, autoridade e moralidade.
O filme deste mês, “a corrente do bem”, foi sugestão de uma agente comunitária que vê similaridade entre a proposição do filme e a atuação do agente comunitário de justiça e cidadania como agente de transformação de sua comunidade. O filme traz uma ideia simples: pequenas ações podem mudar o mundo, mas podem nos remeter a uma profunda discussão: acreditamos na possibilidade de mudanças em nós mesmos, na nossa comunidade? Como? Qual o nosso papel de mediadores dessas mudanças?
Esperamos você para aprofundarmos este debate e compartilharmos nossas aspirações em contribuir com um trabalho que seja inovador e renovador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário