quinta-feira, 20 de maio de 2010

O trânsito em Brasília, a beira de um caos

Certo dia , mas precisamente dia 1 de Maio de 2010, dia do Trabalhador, sábado mais ou menos umas  9h da manhã, quando retornava pensativa do Hospital de Apoio de Brasília, na altura do Núcleo Bandeirantes, mais precisamente nas mediações do desvio em obras. Quando trafegava na faixa da direita, me surpreendi com  fortes buzinadas de um veículo que se aproximava do meu. Quando olhei assustada, percebi que se tratava  não só de um carro, mas sim de dois veículos, sendo conduzidos por pessoas que mais pareciam bichos ferozes. Eram eles (veículos), um Citroem C4 TR de cor preta na frente , e atrás uma Ranger Cover Sport SE tambéem de cor preta, ambos vinha na 3ª, sendo que a 2ª faixa estava livre e o trânsito na ocasião estava muito tranquilo (até esses dois indivíduos aparecerem), pois com já me referi, era sábado de manhã e feriado.
Por um momento pensei estar num filme de guerra (do tipo que o sujeito fecha o carro do outro, desce e atira pra matar), foi o que achei que eles iam fazer naquele momento. Pois, um queria passar e o outro não o deixava, como se fosse o dono de tudo, do trânsito, da vida das pessoas... Quem não sabe que, se não esta com pressa, deve-se  dirigir  faixa da direita, deixando livre a última faixa para quem estiver interesado em  ultrapassar! E não para ficar amarrando o trânsito como se estivesse em sua própria casa. Lastímável.
Enfim, essa "guerra"durou até a altura da entrada do Riacho Fundo I, quando um entrou para cida e o outro seguiu em frente. Depois disso, pensei, o que faz uma, dois ou mais pessoas se comportarem dessa maneira, disrespeitando o próximo, como se o próximo não valesse nada, nem um pouco de respeito, de educação, sairem em sues carros como se fossem armaduras, colocando em perigo a vida dos outros. Que pena! Será que esse comportamento é resultado, da exploração do trabalho pelo capital, que a maioria dos trabalhadores passam nesse País? Acho que não.Pois, se caso isso for, estamos abeira de um caos.  Também podem estar revoltados com as Leis Trabalhistas, Getulistas.  Vai saber.

Maria Aparecida Bandeira Nazário
Cidadã

Nenhum comentário:

Postar um comentário